quarta-feira, 20 de abril de 2011

God bless Wine!

Quarta feira, entrego o tcc da pós segunda da semana que vem. Dia perfeito pra licensa de estudante do word terminar, mas eu já sabia: ela ia expirar depois de 25 vezes que eu abrisse o word. Eu só não sabia o que ia acontecer quando a licença vencesse.
Aconteceu que o word não permitia mais fazer qualquer alteração no documento. Nem digitar texto ou selecionar alguma coisa e mudar a formatação, nada.
Oh, e agora, quem poderá nos defender?
Mas tem um pequeno detalhe que eu não contei: eu tava rodando o word (o MS Word) a partir do linux usando um programinha chamado Wine. Wine é uma sigla que quer dizer Wine Is Not an Emulator, é uma sigla recursiva: a primeira letra poderia ser qualquer uma.
Well, voltando ao problema do word: quando eu ví que a licensa havia vencido, simplesmente exclui a pasta de configuração do Wine (que fica em ~/.wine), que é onde fica o hd emulado para os programas do windows.
Pronto! O Word nem suspeitou da mutreta e voltou a funcionar corretamente. Acabei gastando mais pra escrever esse post do que entre apagar a pasta e instalar o word novamente.

Site do wine: http://www.winehq.org/
Usuários de Debian e derivados: aptitude show wine

Nenhum comentário: